sexta-feira, 20 de novembro de 2009

UVC - Mulher realiza I Congresso Estadual da Mulher Vereadora do Ceará




     Com o objetivo de integrar vereadoras para discutir o papel da mulher na política brasileira, foi realizado nos dias 17 e 18 de novembro, no Hotel Praia Centro, o I Congresso Estadual da Mulher Vereadora. O evento foi conduzido pela União dos Vereadores do Ceará (UVC) e UVC-Mulher, contou com a participação de  100  vereadoras dos municípios do Ceará e de personalidades femininas com representação no cenário político brasileiro.

      Na palestra sobre: A Mulher Vereadora Fiscalizando Melhor, com a procuradora do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Leilane Feitosa, e a procuradora geral de Justiça do Estado do Ceará, Socorro França. Para a procuradora do TCM a mulher possui todo um diferencial, ela precisa participar, se doar e isso é da natureza da mulher, disse Leilane Feitosa. Afirma que existe uma violência silenciosa, dissimulada e as vereadoras precisam ficar de “olho vivo” nas verbas da merenda escolar, das festas. No ano de 2009 já foram fiscalizados mais de 189 municípios,ressaltou.

        Já para a Procuradora Geral de Justiça, Socorro França, a UVC mulher tem um compromisso forte. Nós mulheres vamos caminhando fazendo a diferença no poder legislativo, cada uma com sua missão. Para ela a importância do evento é enorme porque, aqui se mostra, se discute, se observa o papel da vereadora, que fiscaliza, cria a lei e que faz com que as coisas aconteçam no município, afirmou Socorro França.

Saiba mais sobre o congresso adquirindo a Revista Municípios do Ceará por apenas R$ 10,00.
 Av. Dom Luís, 300 - sala 725 - Avenida Shopping Fones: (85) 3264.3665/3264.7113

Nenhum comentário: