segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Ceará terá 57 novas agências do INSS



Ministro José Pimentel esteve no Cariri a fim de assinar ordens de serviços para construção e reforma de agências



 "Em 2010, com as bênçãos de Deus e do Padre Cícero, a Previdência volta a ser superavitária. Este saldo positivo só não foi antecipado porque o Ministério teve que pagar mais de R$ 6 bilhões de passivo judicial previdenciário, fruto das ´maluquices´ que o Estado cometeu, nas décadas de 80 e 90". A declaração é do ministro da Previdência Social, José Pimentel, que esteve, no último sábado, no Cariri, assinando ordens de serviços para construção e reforma de agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em 10 municípios da região.

A maratona do ministro começou nas cidades de Jati, Jardim e Missão Velha. Além destas três cidades, serão beneficiados, na região, Araripe, Aurora, Barro, Caririaçu, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres e Várzea Alegre. Barbalha e Brejo Santo, que hoje possuem agências em prédios alugados, irão ganhar sede própria.
A construção das novas agências, segundo o ministro, faz parte do plano de expansão do Ministério da Previdência para facilitar a vida dos trabalhadores e dos beneficiários do INSS. "São agências modernas, bem equipadas, climatizadas e com servidores preparados para atender a população", garantiu José Pimentel.

Nenhum comentário: