terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Sistema FAEC/SENAR faz balanço das ações e projeta metas para 2010




Pacto de Cooperação da Agropecuária realizou 36 reuniões em 2009da cearense-agropacto coordenado pela Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará, FAEC, realizou durante o ano de 2009, 36 reuniões, com a participação de 2.152 frequentadores. Destas 36 reuniões, quatro foram Itinerantes: uma no dia 10 de fevereiro no centro de pesquisas da embrapa, em barreiras, outra, no dia 19 de maio, no centro de pesquisas de caprinos da embrapa em sobral, duas na assembléia legislativa do estado e uma na faculdade de veterinária da UECE, que contou com a presença de 177 participantes.




Para o primeiro vice-presidente da FAEC, Flávio Viriato de Caboya neto que fez um balanço das ações do sistema FAEC/SENAR na ultima reunião do ano, realizada dia 15, de dezembro o agropacto continua sendo um importante instrumento de discussão dos problemas da agropecuária, que a FAEC organiza a 14 anos no estado. Segundo ele, os temas das palestras são definidos por um conselho consultivo composto por diversos parceiros como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, EMBRAPA, CNPC, ADECE, SECITECE, SDA.

De acordo com Flávio Saboya, a senadora Kátia Abreu pretende direcionar a atuação da CNA para o próximo ano em torno de quatro pilares: eficiência na gestão, responsabilidade social, segurança alimentar e sustentabilidade econômica. A ideia da CNA é priorizar as ações para estabelecer uma nova política de crédito rural, atualização do Código Florestal brasileiro, planejamento de Defesa Agropecuária, infraestrutura e logística, carga tributária e segurança jurídica, atendendo os anseios dos produtores rurais.

Nenhum comentário: