segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Rosane Medeiros, a primeira presidente do CIC em 90 anos.


O Centro Industrial do Ceará (CIC) quer ampliar a atuação do setor produtivo, a partir da educação. Os elementos que se complementam, na verdade, fazem história. Afinal, em 90 anos de atuação do Centro Industrial do Ceará (CIC), uma mulher nunca havia sido contemplada presidente.


No dia 7 de dezembro de 2009, a engenheira civil e mestre em engenharia estrutural Rosane Medeiros foi eleita para conduzir a gestão para o biênio 2010-2011 do CIC. E pelo conhecimento, experiência e vontade da presidente eleita, a estrutura do órgão pode ser solidificada nos próximos dois anos.

A posse da nova diretoria ocorre só em 25 de fevereiro de 2010, mas os projetos já estão postos também para dar continuidade ao que foi desenvolvido na gestão que se encerra, da qual Roseane foi vice-presidente. Sem papas na língua e, como ela diz, sem intenção de atingir partido ``azul`` ou ``encarnado``, Roseane não poupa críticas ao setor público, quando a questão é defender o setor produtivo, pelo qual ela assumiu um compromisso de atuação no CIC.

"O setor produtivo é quem banca a máquina pública, é quem paga os impostos que o governo usa para fazer o que tem que fazer. Como participante do dinheiro, através dos impostos, a gente quer participar das decisões``, provoca.

Nenhum comentário: